quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A menina da foto do blog


É um post besta, mais vale a pena falar!

Em um mundo como o de hoje, crianças não tem o hábito da leitura. Elas aprendem coisas erradas, e vivem pra frente. Algumas não vivem a infância, gostam de se maquiar, namorar...


Qual criança, em sã consciência sabe o que é amar de verdade?

Mundo pra frente... ultimamente, se nem adultos tenham lido livros, poucos são os q olham, quem dirá uma criança, indefesa, que ainda não sabe de nada.


A menina do blog, é rara. Uma criança de 8 anos de idade, lendo um livro infantil. não é o melhor do mundo.. mais é um livro! Não precisa ser "the best". Lembre-se que a vida é um livro escrito por você, então dê o seu melhor!

Não para as pessoas se adimirarem, e sim por você, por ter feito o que pudia, a sua parte.

Infância mesmo é a de quem brinca, se suja, cai, chora, aprende, lê contos de fadas, não presencia brigas, é feliz. Não se esqueça, a criança é inofensiva, mais é sonhadora. E o livro ajuda.

A menina do blog, não é apenas uma garotinha, mais sim, uma das poucas crianças que podem mudar esse mundo. Isso é fato.

6 comentários:

  1. O que não podemos fazer é apontar o dedo na cara. Por trás de um criança existem os pais, que as incentivam, as ensinam a viver.

    Uma criança que vive em um condomínio de luxo é uma coisa, uma que vive na favela é outra. Uma criança que os pais dão livros é uma coisa, uma que nem comida na mesa tem, é outra.

    Uma criança sem influencia não é nada.

    ResponderExcluir
  2. Post inteiro muito bom, mas principalmente isto: "Lembre-se que a vida é um livro escrito por você, então dê o seu melhor!"

    Abraço menina, continue a escrever!

    ResponderExcluir
  3. Meio que descordo do Pedro... acho q bella, com esse post, você não falou de apontar dedo na cara. óbvio, que existem crianças que não tem possibilidade de conseguir livros, mais você está falando das que tem. vivemos em um mundo injusto, no qual algumas crianças não tem nada. O que devemos fazer? Só uma pessoa mudar não tem solução, devemos ser todos. Amei o post, você falou tudo, foi realista, e legal! linda demais! beijo.

    ResponderExcluir
  4. Cara , ameii q vc escreveu eh a pura realidadeee ;)

    ResponderExcluir
  5. "a criança é inofensiva, mais é sonhadora. E o livro ajuda."

    Adorei. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se concordo, talvez o acesso a informação deixasse algumas coisas sem graça, ou não, sabe-se lá.. mas legal o post :)

    ResponderExcluir