quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mensagem para alguém insuportavelmente amável


"Nossa senhorinha, como eu amo meu pai, minha mãe, meu avô, minha avó, me fazem tão bem, ooh God. Mais espera... eu acho que eu esqueci de alguém. Hum, deixe-me pensar... talvez seja... Meu irmão! Claro, aquele borçal, como pude me esquecer dele? "

Calma galera, irei explicar. Engraçado como sempre dizemos sobre nossos avós, pais, primos, e nada de irmãos hein? Tá que os pais são os que nos colocaram neste bendito mundo, e talvez até para muitos, os avós são os que nos criaram, e que nos mimaram. Maaaaaaaas... Por que não citar justamente aqueles que, literalmente nos deixam "descabelados"? Que inventam historinhas? Que te pintam de batom no seu lindo e inteiro corpo quando você estava dormindo (sim, meu irmão fez isso comigo já, hunf) ? Sim galera, aqueles pentelhos que te deduram aos pais, que dão uma de goku e te atacam com um kame-hame-há?

Tenho um fato pra contar a vocês. Meu irmão e eu eramos que nem cão e gato, OU gato e rato. Acordava era uma gritaria doida, sapato pra um lado, e copos para outro, confusão certa. E quando era para dividir o computador? Ram, NÃO MINTO, era na porrada que se decidia. Ele era o tom e eu o jerry. Total. E como todo irmão tradicional, era um santo aos olhos do papai, e eu julgada como a pentelha. E outra, era namorada nova todos os dias, e digo que a minha unica vantagem em relação a isso é que eu ganhava presentes delas, claro que elas iriam querer agradar a "cunhadinha", hê. Umas até me pagavam! Até hoje eu daria tudo pra ver a cara delas quando meu irmão as dispensava.

Depois de muitas namoradas, muitas brigas de irmãos, olhos roxos, pancadas e mentiras, meu irmão conheceu alguém. Alguém realmente especial. No inicio pensei que seria mais umazinha, eu juro. Mais foi tomando-se o tempo, e se passaram dias, meses, anos. E eu realmente tinha me acostumado a ver ela a todos os domingos, e todos os dias da semana entrando no quarto dele. Cara, ela jogava video-game comigo! :D Tudo era tri foda. Meu irmão ficava timido na frente dela, e me tratava como um bb também, o que fez quere-la todos os dias na minha casa. Ele me dava chocolate a presença dela :D

Depois de longos e bons anos, eu sabia que algo diferente iria acontecer. Senti um clima tenso na minha casa. Meu pai não olhava mais direito pro meu irmão. Sai e voltei só a noite. Meu irmão tava no sofá, com minha mãe e meu pai, me dando a noticia de que iria se casar. Foi um choque. Como alguém que me atentava tanto poderia ir embora daquele jeito? Quem ficaria no seu lugar? A irmã mais nova? Fazer oque ? Eu aceitei numa boa.

O casamento foi lindo, mais até hoje eu sinto falta dele. Engraçado como são as coisas. Quando ele foi embora, o amor que ele sentia por mim e que eu sentia por ele foi realmente demonstrado. As brigas diminuiram, e isso é ruim, eu amava brigar com ele. Mais hoje eu tenho a yasmim. Então eu assumo o papei do meu irmão, ela assume o papel da antiga Isabella, e é assim por diante.

Sempre pensamos como nossos irmãos são uns pestinhas, uns intoleráveis, insuportáveis, ou talvez não. Talvez não seja assim com muita gente. Mais quem se importa? Eu amo o fato de um dia ter sofrido porque tinha um irmão pra me dar petelecos e cascudinhos malvados na cabeça. E também gosto de ser a irmã mais velha. Gosto de brigar com quem eu amo, porque quem briga, logo ama. Podemos falar dos nossos irmãos, mais eles falam do mesmo jeito de nós. É só uma questão de ser outra pessoa.


Irmãos brigam, mais quando você chora, ou quando está estranha (o), é quase sempre a primeira pessoa que nota e pergunta, ou deixa o orgulho vencer e não toca no assunto. Assim são as coisas.


Não deixe de aborrecer, pertubar e ajudar seus irmãos, não tem sensação mais divertida.




" Quando criança sentiamos a cumplicidade no olhar
as brincadeiras, as broncas, nos sentar para comer
as fantasias próprias da idade.
Horas de cochicho na cama, brigas inteligentes
até pegar no sono. Fomos crescendo.

Junto, o peso da responsabilidade, o distanciamento
outros quereres, planos que se traçam
sonhos que ficam perdidos na memória, olhar longe
com receio de cruzar os olhares. Se perdendo no muito em fazer.
Que o meu entardecer seja o seu amanhecer,
só que esse sol é o mesmo, eu sou a mesma.

Toda vez que ver uma rosa, saiba que ela simboliza o amor
meu irmão que sinto por você.
Quando sentir uma brisa leve sou eu a te abraçar, brother
Ao olhar pro mar, ele estiver revolto
é a saudade dentro do meu peito.

A distância é um detelhe.
O pulsar do coração é a esperança de alcançar o sucesso.
A chegada é alegria de te ver e poder te abraçar no teu antigo lar. "