terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sobre todas as transformações possíveis


Lembram quando eu disse que iria mudar?Minha primeira mudança foi fisica, acredite.Bateu lhocura, fiz mechas "roxas". Chega a ser meio irônico, me faz rir. Cheguei ao ponto de me fazer várias perguntas inseguras, coisas insanas! Mais, ultimamente, o silêncio tomou conta de mim. Silêncio bom, pensativo. Venho sendo o que eu quero ser, um toque do meu passado com a verdade que escrevo agora, mais o meu brilhante futuro. Não vou me esquecer de nada que passei, de forma alguma, desde quando era ingênua , até quando falei para mim, no meu proprio ouvido, que eu ia melhorar,voltar a mim, perceber oque eu deveria chegar a fazer. Tudo ainda não está muito claro. Conflitos e confusões tomam conta da minha mente.O que torna tumutuadamente a minha felicidade ser misteriosa,e tão simples, mais tão simples, que ninguém pode imaginar.

Ninguém sabe ao certo o motivo do meu sorriso estampado no rosto agora. Pra que saber? Posso garantir que uma parte de mim nesse momento, está feliz pelo simples fato de ter como maior arma pra tudo dito, um belo sorriso estampado na cara, as suas palavras simples, o seu olhar verdadeiro, sua compaixão, e principalmente, o modo de se expressar, de se envolver. Uma vontade de me profissionalizar em tudo que sempre desejei. Pés no chão. Sonhos na mente, e principalmente a minha realidade vista através de um sonho real.

Sabe o que me anima? ver que uma guria de 5 anos que não tem nada além da propria roupa do seu corpo, sorrir a berça simplesmente por ter visto alguém diferente na porta da sua casa, por ter sonhado com algo melhor,que apesar de ter levado uma queda e furado o queixo, ainda continuou sorrindo, dizendo que iria passar, porque Deus iria ajuda-la de alguma forma. Sabe uma coisa totalmente diferente, que me deixa angustiada, e revoltada? Ver uma pessoa que tinha tudo pra seguir no caminho certo, que sabia da sua missão , desviar, e ir pro escuro, se perder numa mentira, plena mentira, sair da luz no qual se mantia, apesar de toda a dificuldade. Isso não é nem um pouco maneiro, e o pior de tudo, que a pessoa sempre sabe das consequências que irá sofrer, mais não muda. Atitude subtendida. tss.

Mais, voltando ao meu caso, por que pensar que tudo vai dar errado, se sabemos que somos capazes de vencer? O ser humano é tão ignorante.

O que importa, é que entre a rua da minha casa, e a porta da verdade, eu, concerteza prefiro... os dois. E há quem fique tentando achar justificativas para não caminhar, não faça isso. De todos os meus atos e palavras, eu posso dizer agora que o balão negro que eu segurava voou, para nunca mais voltar, e que a minha maior vingança é viver. Um dia novo nasceu, o dia da real fome de amar a vida.

E sobre todas as tranformações possíveis, um jeito novo de amar a verdadeira vida.