domingo, 24 de janeiro de 2010

Desabafo pessoal

Nunca pensei que iria ficar tanto tempo sem escrever no blog. As vezes por falta de criatividade, outras por pura preguiça e cansaço, outras sem motivo. O que me trouxe hoje aqui foi a coragem! E mesmo que ninguém comente, eu necessitava vir aqui nesse dia de domingo sereno e chuvoso. NÃO TENHO NADA DE IMPORTANTE A FALAR, e sim comentar meus ultimos acontecimentos.

Ultimamente, o trabalho anda me consumindo. E eu adoro isso. Tudo começou quando minha irmã ficou doente e parou de trabalhar, e eu tive que substitui-la. No inicio, nossa, era muito tedioso, e eu não queria sair de casa. A preguiça batia na porta, quando eu criei coragem e levantei. Com uma semana de "trabalho", me acostumei, e gostei. Passei a pedir para trabalhar, mesmo quando ela voltasse. Fiquei mais notada, foi bom pra mim. Trabalhei com uma super amiga minha, a Rianny (formada em jornalismo, ganhadora de vários prêmios de documentário e fotografias da paraiba), que nossa, não tinha como ela ser mais gente boa. Ainda mais porque antes desses acontecimentos, passamos um tempo afastadas.

Mais depois de mais uma semana, veio o estresse. Começou um revira-volta na minha vida pessoal e familiar, que eu não sabia mais o que fazer. Ficava só ouvindo musicas melancólicas, e amigos perguntando o que eu tinha, e eu mandando eles irem pra um lugar bem feio de se falar.
Terrivel, fico besta ao perceber como fui tola. Até que uns dias depois estava passando uma palestra na canção nova da galera do PHN (pra quem não sabe, o PHN significa Por Hoje Não, e é para jovens em comportamentos gerais). E lá, o dunga dizia :

- " Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a Fé, a ponto de abandonar o Deus Vivo e se entregar a depressão por pequenas tolices. "

Incrivel, era preciso eu ouvir isso. Depois dessas poucas palavras, me toquei que o motivo do revira-volta que ocorrera comigo era tudo para o meu bem, e não ao contrário. Ânimo ativo.

Voltei ao trabalho, fiquei de bem com a vida. Ontem mesmo fui pra um interior para cubrir umas inaugurações, junto com a rianny e meu pai, uma tal de monção. FOI MUITO BOM. Aproveitei pra tirar bastante fotos das coisas lindas que via na estrada, e do clima diferente. Apesar de ter ficado com os ombros vermelhos por causa do tenebroso sol do maranhão (hunf) valeu a pena! Isso também me ajudou, e eu precisava dizer isso no meu blog.

O que deu a entender, galera, é que não se aperreie antes da hora, ou sem razão. Tudo acontece por um motivo e por mais que dizemos que sabemos disso, nós não sabemos. Sempre esquecemos. Quem fica com raiva ou triste, esquece das coisas boas e entra em depressão. Eu creio que nehum de vocês querem isso para si. Está na hora de agir, está na hora de reformar!

povoado de monção - caminho


Menino observando a movimentação