sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E agora eu volto para onde eu tinha parado


"Olá, bom dia, como você vai?" É a certa frase-pergunta na qual eu sinto falta de ouvir. Só ditam ela aquelas pessoas educadas, que sumiram no mundo como o de hoje. Era costume a um tempo atrás, as pessoas chegarem no trabalho ou nas escolas, desejando bom dia, e se importando. Nem professores fazem mais isso, dificilmente. Assim como os casais de hoje em dia também não se interessam mais pela vida do outro, e sai do romantismo para a "realidade de vida a dois". Somos mais relaxados, despreocupados. Lembro me muito bem de ter vivido um momento em que as pessoas davam atenção aos outros, sem egoísmo, sem se importar somente com si mesmo. Hoje mais do que nunca, temos oportunidades de sermos mais sujos, ou talvez, demonstrarmos isso.

Tudo é mais cruel, mais realista. Não que não devemos ser assim, mais sonhar não custa, e também não é proibido, né?

Digo isso por ter visto uma breve apresentação sarcástica de um casal, e de dois amigos em uma certa série. As pessoas com o passar dos anos, não vêem mais graça nas conversas, ou simplesmente enjoam uma da outra. Epa, não era pra ser assim. Tem alguma coisa muito errada.

Talvez seja neura, mais não eram pros casais, não eram pras pessoas agirem de tal forma. Acredito eu que as pessoas enjoam porque, logicamente, não acham mais graça em conversar diariamente. Ou não, talvez porque ficam tímidas mesmo.

E com o passar do tempo, sempre chega alguém falando: - " E ai Cicrano, esqueceu que eu existo é? poxa, te considerava tanto, e tu deixou de falar comigo, cê falsa mermã" . Deus que me perdoe, mais tenho nojo disso. Não de vir atrás, mais da forma com qual as pessoas falam. Deu pra perceber que eu estou meio confusa.

Mais eu voltei pra onde eu tinha parado: para as perguntas.

Por que tudo isso agora?
Por que confusão?
Por que falta de educação?
Por que não mais perguntas?
Por que eu mudei tanto?
Por que tudo mudou tanto?
Por que eu pergunto tanto?

são perguntas simples, sem resposta direta.
A vida é assim, cheia de perguntas simples, sem respostas diretas, ou ao menos verdadeiras.
Perguntas do tipo "como você vai?" faz bem as outras pessoas, demonstra importância.

Não deixe de fazer esse simples gesto, para que não precise se arrepender no futuro. Isso faz falta, posso garantir.

Pequenos atos fazem a diferença.